Há mais de sete décadas no coração do Brasil, o Laboratório Teuto escreve sua trajetória de sucesso pautada por valores, como sustentabilidade, qualidade e confiança. Situada no mais completo parque farmacêutico da América Latina, a Reserva Follium é uma iniciativa que proporciona estabilidade geológica, fluxo de genes e movimento da biota, garantindo assim, a conservação dos recursos naturais e a preservação da biodiversidade local.
O projeto já realizou o plantio de mais de 30 mil mudas nativas do Cerrado, sendo um dos pilares da agenda ESG (Práticas de Governança Ambiental, Social e Corporativa) do Laboratório Teuto. Fruto de um trabalho de reflorestamento, em que foram plantadas nativas, entre ipês, pequizeiros, lobeiras, urucuns e angicos.
Segundo a supervisora de meio ambiente do Teuto, Aretha Duarte, a área é uma forma de controlar e diminuir os impactos das atividades industriais, sendo um dos pilares da agenda ESG da companhia. “Neste ano de 2021 o Laboratório Teuto reforçou o seu compromisso, realizando o plantio de mais de 1 mil mudas nativas na Reserva Follium”, revela a colaboradora.
“Acreditamos que um mundo mais sustentável se constrói com atitudes transformadoras, nosso objetivo é influenciar pessoas, motivar mudanças e impactar positivamente a sociedade e o meio ambiente”, afirma Aretha.
Sobre o Teuto
Há mais de sete décadas no coração do Brasil, com o mais completo parque farmacêutico da América Latina e solução completa em saúde, o Teuto é referência para o mercado nacional e internacional. A companhia, que é sinônimo de qualidade e confiança, proporciona mais qualidade de vida aos seus fornecedores, colaboradores, clientes, parceiros e pacientes, por meio da excelência no desenvolvimento, produção e comercialização de seus produtos, e valoriza a responsabilidade socioambiental, reafirmando que “Se é Teuto, é de confiança”.