O Conselho de Desenvolvimento do Estado (CDE/FCO) da Câmara Deliberativa do Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO) aprovou, no dia 30 de junho, mais de R$89 milhões em recursos para financiamentos na modalidade rural. Ao todo, 45 municípios foram contemplados em Goiás, com destaque para Rio Verde, com 14 projetos.
Os recursos devem financiar a compra de máquinas e implementos, matrizes, benfeitorias, irrigação, eletrificação, pastagens, fotovoltaico e biogás, em atividades da produção de soja e milho, bovinocultura e suinocultura.
“São itens fundamentais para o desenvolvimento do nosso setor agropecuário, os quais o Governo de Goiás tem facilitado o acesso, uma vez que entende que além de fazer crescer a produção, vão gerar riqueza e renda para o produtor, além de criar novos postos de trabalho, melhorando as condições de vida das localidades em que essas atividades são executadas”, reflete o secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento Tiago Freitas de Mendonça.
Com informações da Comunicação/Seapa Goiás.