Com o intuito de promover as melhores empresas e as práticas de excelência na Black Friday do Brasil em 2023, a 7ª edição do Prêmio Black Friday de Verdade já conta com Magazine Luiza, Fast Shop e Ri Happy na disputa. Para reconhecer as lojas que realmente praticam preços promocionais no período, através da experiência do cliente e da votação popular, as empresas vencedoras serão premiadas em 15 categorias, além do Grand Prix, em que ganharão o troféu de destaque.
A premiação contará com a participação de 75 lojas e será realizada em três etapas, em que a primeira já está concluída, o Júri de Indicação, que conta com uma equipe de especialistas de grandes marcas. A segunda etapa está acontecendo neste momento através da participação ativa do público pelo site, é a Votação Popular, que tem como principal avaliador o próprio consumidor para indicar as melhores lojas de acordo com suas experiências vividas durante a Black Friday. Por fim, a fase mais aguardada, o Resultado, em que a loja vencedora de cada categoria será revelada na festa de premiação.
“Somos regidos com o objetivo de gerar cada vez mais as melhores experiências na Black Friday no país, aproximando as empresas aos seus consumidores, por meio de descontos verdadeiros e exclusivos que atendam as necessidades de todos que desejam obter seus produtos, proporcionando também facilidades de compra e atendimentos de qualidade. Além de ser uma iniciativa para motivar as lojas de destaque deste ano”, explica Francisco Cantão, sócio-diretor da Proxy Media, empresa organizadora da Black Friday de Verdade.
Os principais requisitos para a escolha dos vencedores são:
- Atendimento;
- Entrega;
- Facilidade de compra;
- Preço.
Os finalistas de cada categoria e a votação popular já estão disponíveis no site https://premio.blackfridaydeverdade.com.br. E os vencedores serão anunciados em uma festa de premiação no dia 28 de novembro de 2023, no Espaço Fairbanks, Vila Olímpia-SP. Além disso, para o melhor desenvolvimento do evento, a premiação é patrocinada por grandes marcas especialistas, como: Afilio, Global Shopper, Igoal Media Group, Clube Ben, Tenerity, Rakuten Advertising, Awin e Restitui Logística e Transporte.
Sobre a Black Friday de Verdade: a Black Friday de Verdade surgiu em 2014 para ajudar os consumidores brasileiros a encontrarem as melhores condições de compra na Black Friday, a maior liquidação do ano. Tem iniciativas para incentivar e reconhecer as melhores práticas entre consumidores e empresas, tais como o Prêmio Black Friday de Verdade, o Termo de Compromisso Black Friday de Verdade e a Extensão para Google Chrome Black Friday de Verdade.