A Minerva anunciou a compra dos frigoríficos especializados em ovinos Sharke Lake e Great Eastern Abattoir, na Austrália.
Investimentos
Os investimentos no país da Oceania serão feitos por meio de uma joint venture com a Salic, na qual a Minerva terá 65% de participação e a Salic os 35% restantes.
O investimento total da parceria será de aproximadamente US$ 35 milhões, e incluirá a aquisição dos ativos, investimentos para melhoria das estruturas das plantas e capital de giro.
“A expectativa é que as plantas estejam aptas para início de operação no prazo de 60 dias, logo após a aprovação dos órgãos reguladores locais. Quando em plena operação, as plantas poderão alcançar a capacidade de abatede1 milhão cabeças/ano”, disse a Minerva em comunicado.
Mercado de ovinos
Atualmente, a Austrália é a maior exportadora global de ovinos processados, sendo reconhecida mundialmente pela tradição e qualidade dos seus produtos, além do acesso tanto a destinos de alto crescimento como Ásia e Oriente Médio, mas também mercados premium como Estados Unidos, Europa, Japão, Coréia do Sul, entre outros. As informações partem da Agência CMA.
Fonte: Arno Baasch ([email protected]) / Agência SAFRAS/ Grupo CMA.