O diretor-executivo da Meta, Leo Moreira, participou, nesta semana da 27ª Edição da Feira de Produtos e Serviços para Higiene, Limpeza e Conservação Ambiental (HIGIEXPO), que aconteceu em São Paulo de terça-feira (9) a até nesta quinta (11).
Organizado pela Federação Nacional das Empresas Prestadoras de Serviços de Limpeza e Conservação, (Febrac), o evento reuniu profissionais do país inteiro após dois anos de paralisação devido à pandemia. São fabricantes, distribuidores, prestadores de serviços especializados e tomadores de serviço que desejam se manter atualizados no mercado da limpeza profissional.
O empresário esteve no evento representando o Sindicato das Empresas de Asseio, Conservação, Limpeza Urbana e Terceirização de Mão de Obra do Estado de Goiás.
A HIGIEXPO é considerada a maior feira da América Latina na área de terceirização e serviços e higienização, onde os maiores fabricantes e fornecedores de tecnologias e produtos para higiene, limpeza e desinfecção se concentram para conhecer tendências do mercado.
“Vimos muitas novidades na área de tecnologia, principalmente em relação à mecanização da área de higiene e limpeza, e aos próprios produtos, que a cada dia se tornam mais compactos e eficazes, facilitando mais os processos de trabalho “.
Outro ponto que teve destaque foi a preocupação com questões ambientais. “Falaram bastante na redução do consumo de água e redução de poluentes”, disse.
Demandas do setor
Leo Moreira participou, também, das assembleias da Febrac, entidade que representa todos os sindicatos do Estado perante à Confederação Nacional do Comércio, que demanda os pleitos e anseios do setor produtivo junto aos legisladores. “Está havendo bastantes discussões, principalmente de ordem da legislação trabalhista, benefícios do PAT, insalubridade, cotas de jovens aprendizes e portadores de necessidades físicas”.