- 11:52
A Marfrig, líder global em produção de hambúrgueres e uma das maiores empresas de carne bovina do mundo, lança neste mês o hub de conteúdo Prato do Amanhã, com informações relevantes, atuais e aprofundadas sobre temas como preservação do meio ambiente, bem-estar animal, proteína vegetal, processos da cadeia pecuária e importância do setor para a economia e para a população do Brasil e dos mais de 100 países onde a Marfrig tem unidades. A companhia é a primeira empresa do setor a lançar um hub de conteúdo próprio.
Prato do Amanhã é dedicado a temas ligados a sustentabilidade na agropecuária e a outras boas práticas em ESG – sigla em inglês para “environmental, social and governance” (ambiental, social e governança, em português). Inovação, negócios e tendências também pautarão os textos, produzidos a partir de uma curadoria criteriosa.
“Com essa iniciativa inédita e inovadora que é o hub de conteúdo, a Marfrig oferece ao público informações aprofundadas e confiáveis, com a chancela da companhia, atuando em mais uma frente para ajudar a promover os avanços socioambientais necessários para a agropecuária. Por meio de conteúdos e debates amplos, com participação de especialistas, segmentos e atores que circundam o tema, Prato do Amanhã contribuirá para encontrarmos soluções que conciliam produção com inovação e preservação do meio ambiente, rumo a uma pecuária cada vez mais sustentável na prática, desde a área de criação do pequeno pecuarista até a ponta, que é a mesa do consumidor”, diz Paulo Pianez, diretor de Sustentabilidade e Comunicação Corporativa da Marfrig.
“A Marfrig faz um movimento de ser uma marca Publisher. Estrutura sua comunicação editorial sobre sustentabilidade em uma plataforma própria para firmar sua posição de autoridade e de líder pelo serviço de informação, notícias e opinião neste segmento tão importante que é o futuro da alimentação. Ao pensar como Publisher, ela extrapola o conteúdo e se prepara – com plataforma própria – para um futuro cookieless, regido pela Lei de Proteção de Dados e com a mídia proprietária fortalecida, compondo as frentes de trabalho de PR e mídia paga”, afirma Paulo Henrique Ferreira, diretor-executivo da Barões Digital Publishing, empresa responsável pela cadeia de produção do hub – plataforma, conteúdo e distribuição.
Ao se posicionar como uma produtora de conteúdo, a Marfrig se junta a outras grandes marcas no Brasil, como Quinto Andar, ENGIE, Banco Safra, MRV, Cooxupé, Fundação Dom Cabral e Embratel, que se destacaram ao construir ativos próprios de mídia ou adquirir players estabelecidos em busca de consolidar sua autoridade sobre temas específicos.
O endereço do hub de conteúdo da Marfrig é https://pratodoamanha.com.br/
Autoridade reconhecida em ESG
O histórico da Marfrig em ESG solidifica sua decisão de lançar o Prato do Amanhã. O hub é resultado natural da evolução da companhia nesse quesito nos últimos anos. O mais recente avanço foi a aprovação, pela Science Based Targets initiative (SBTi), das metas da Marfrig para redução de emissões de gases do efeito estufa. O SBTi é o mais importante selo de qualidade para compromissos climáticos corporativos do mundo. Outro destaque foi a manutenção da Marfrig na carteira do Índice Carbono Eficiente da Bolsa de Valores da B3, a bolsa de valores do Brasil.
A companhia também foi a empresa de proteína bovina com melhor colocação no ranking Coller FAIRR Protein Producer Index 2021, usado por grandes investidores mundiais para tomarem decisões baseadas em sustentabilidade. Por fim, a Marfrig manteve a classificação tier 2 em gestão de bem-estar animal, pelo Business Benchmark on Farm Animal Welfare (BBFAW) 2021, maior e mais importante ranking global de gestão do bem-estar de animais para alimentação.
SOBRE A MARFRIG – A Marfrig é uma das companhias líderes em carne bovina e maior produtora de hambúrguer no mundo, com receita líquida de 22,3 bilhões de reais no primeiro trimestre de 2022 e capacidade diária de abate de mais de 29.100 bovinos em suas unidades da América do Sul e América do Norte, bem como capacidade de produção de 222.000 toneladas de hambúrgueres por ano. Emprega mais de 30.000 colaboradores, distribuídos em 31 unidades produtivas, processa e comercializa carne in natura, produtos processados, pratos prontos à base de carne bovina, produtos complementares e derivados de carne, além de couro para os mercados doméstico e internacional. Reconhecida pela qualidade de seus produtos e por sua atuação sustentável, a Marfrig mantém projetos pioneiros para a preservação do meio ambiente e dos recursos naturais.
SOBRE A BARÕES – A Barões Digital Publishing, fundada em 2017, é uma martech 100% focada em projetos de Brand Publishing para marcas com autoridade em seus segmentos. Tem como foco exclusivo desenvolver plataformas de conteúdo setorial, sempre como uma ativo de mídia proprietária dos clientes. Os projetos de brand publishing da Barões têm ênfase em tecnologia e dados, além de conteúdo e distribuição, para awareness da marca, tratamento de dados primários e geração de negócios. Entre seus clientes estão marcas como ENGIE, Cooxupé, Quinto Andar, Banco Safra, Transfero Group, MRV & Co, Fundação Dom Cabral, entre outras.