domingo, novembro, 2024

Marcela De Masi assume como Diretora Executiva de Branding e Comunicação do Grupo Boticário

Reafirmando o protagonismo feminino na comunicação de suas marcas, o Grupo Boticário comunica Marcela De Masi como nova Diretora Executiva de Branding e Comunicação. Há mais de 10 anos na empresa e com experiência em Planejamento Estratégico de marcas, Negócios, Digital e Relações Públicas, a profissional que, até então, liderava o branding e a comunicação de Boticário e Quem Disse, Berenice?, passa a abraçar todas as marcas do maior ecossistema de beleza nacional: O Boticário, Eudora, Quem Disse, Berenice?, Vult, Beleza na Web, O.U.I, Australian Gold, Bio Oil e as recém-chegadas Dr. Jones e Truss.

Formada em Publicidade e Propaganda com especialização em Marketing Empresarial pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e MBA em Gerenciamento de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), Marcela ingressou no Grupo Boticário em 2012 como Analista de Branding Sr. do Boticário e evoluiu na carreira passando a consultora de branding de Boticário, gerente de inovação de marcas de cuidados pessoais e cabelos, gerente de business quando saiu de licença-maternidade e voltou promovida a Gerente Sênior de Branding e Comunicação da marca. Ao longo dessa jornada, a profissional acumulou experiências que vão desde a criação e precificação de um produto até gerenciamento de projetos de comunicação e conteúdo.

Para Marcela, assumir a posição de diretora executiva é uma das maiores oportunidades da sua carreira até o momento.

“Estou extremamente animada com o novo desafio. Receber um reconhecimento como este, principalmente vindo de uma empresa como o Grupo Boticário, que olha para seus talentos, valoriza e nos impulsiona a sermos cada dia melhores, é sem dúvida um grande passo de carreira”.

A executiva terá entre seus desafios o entendimento do universo individual de cada marca, ao mesmo tempo que entende como esse ecossistema pode se complementar estrategicamente, entregando valor pro negócio e pro consumidor. “Aprofundar a conexão de cada marca com seu público, território e linguagem, mas entender como a combinação intencional dessas partes gera valor para o negócio e para o consumidor é o que fará a diferença nessa jornada. Afinal, muito mais do que simplesmente comunicar, queremos conversar, conhecer e estabelecer vínculos reais com os nossos consumidores e cada vez mais gerar vantagem competitiva enquanto grupo de beleza”, afirma.

Pontos relevantes priorizados e já trabalhado na agenda de Marcela nas marcas que liderava e que, agora, será ampliado para as demais é a consciência do papel social de cada uma e inovação. Desempenhar um papel junto aos seus públicos, fortalecendo debates e criando campanhas e produtos que deixem um legado para sociedade, muito além da venda é fundamental.

“Vimos movimentos como o ‘Diversa Beleza’, falando de beleza sem estereótipos; nos 45 anos da marca Boticário, com a abertura da conversa sobre etarismo; em Quem Disse, Berenice, fomos disruptivos ao falar sobre o dia do orgasmo. Já Eudora tem um tema mestre importantíssimo sobre Síndrome da Impostora e a vulnerabilidade feminina. Não podemos esquecer das ações de carnaval desse ano que trouxeram áreas especiais dedicadas a Pessoas com Deficiência, nosso avanço na jornada games impulsionando o cenário e nosso movimento desbravando a Inteligência Artificial, entre tantas outras ações. Temas que me deixam orgulhosa por pertencer e agora poder expandir”, comenta.

“Coragem e comunicação de impacto são a base para levantar reflexões relevantes, abrir conversas e estimular mudanças. Entendo que exatamente por isso a área de comunicação e branding está cada dia ganhando mais espaço no Grupo, com ousadia, estratégia e ação. Daqui para a frente pretendo trazer um olhar ainda mais profundo sobre as pessoas, suas motivações e paixões, com dinamismo para acompanhar movimentos sociais e culturais no pulso, trazendo para a sociedade mais do que histórias sobre o que marcas já fizeram até o momento e tudo que ainda farão, mas sendo ainda mais profundos na relação com nossos consumidores, mais assertivos e coerentes com o nosso discurso e com a velocidade que a vida acontece”, finaliza.

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