Experiências imersivas conquistam o setor imobiliário; goiana GPL Incorporadora acompanha tendência

No momento você está vendo Experiências imersivas conquistam o setor imobiliário; goiana GPL Incorporadora acompanha tendência
Arena GPL será espaço imersivo e tecnológico para profissionais do mercado imobiliário Divulgação

Com os avanços tecnológicos dos últimos anos, diversos setores da economia de vários países precisaram se reinventar através de técnicas e ferramentas – especialmente digitais – para conquistar clientes e realizar vendas. Buscando soluções para aproximar os usuários, empresas dos mais variados segmentos ao redor do mundo passaram a utilizar a tecnologia de realidade aumentada (RA) como sua aliada.

Conhecida por combinar elementos do mundo real com elementos virtuais, por meio de uma experiência imersiva e interativa através da tela do smartphone ou computador, a RA, adotada por grandes nomes internacionais como a gigante do mobiliário sueco, IKEA; e pela cadeia de lojas de cosméticos e beleza, Sephora; está presente também no setor imobiliário. Segundo dados da Global Goldman Sachs, cerca de 1,5 milhão de corretores imobiliários já fazem uso desta tecnologia para mostrar empreendimentos aos seus clientes em potencial.

De olho nessa demanda, a GPL Incorporadora, empresa com mais de três décadas de atuação no mercado imobiliário goiano, lança nesta quinta-feira (9 de novembro) o primeiro espaço imersivo da marca: o Arena GPL. Conforme explica o gerente comercial da empresa, Eloy Pinheiro, o espaço será mais uma ferramenta disruptiva do mercado imobiliário.

“Por meio de tecnologia de ponta, o Arena será capaz de oferecer ferramentas de apoio ao trabalho dos corretores de imóveis parceiros e, acima de tudo, levar uma experiência sensorial mais completa durante a apresentação dos nossos empreendimentos aos clientes”, pontua.

Estruturado em um coworking, os corretores parceiros poderão realizar reuniões e contarão com uma infraestrutura completa para receber clientes, o que incluirá experiências presenciais e digitais.  Por meio de tecnologias de inteligência artificial, além de som e imagens em alta definição, o Arena GPL irá dispor de uma sala de imersão que possibilita a realização de tour virtual por decorados de vários empreendimentos da incorporadora. “Através de softwares e recursos sensoriais, o cliente terá experiência inédita de visita virtual aos decorados, com um tour de 360º”, informa Eloy.

O Arena GPL também contará com um estúdio de podcast, que será disponibilizado gratuitamente para os corretores de imóveis gravarem conteúdos sobre o mercado imobiliário. O Hub Cerrado também fará parte da estrutura, com um módulo exclusivo de imobtec para a pesquisa e inovação imobiliária.

Para a CEO do Hub Cerrado, Silvana Oliveira, a nova parceria veio incitar a criação e o desenvolvimento de ideias e negócios focados no setor imobiliário, com um olhar atento às potencialidades da região. “O espaço irá oferecer a todos a chance de mergulhar na efervescência do nosso ecossistema, seja compartilhando estações de trabalho, ocupando salas de reunião ou sendo parte ativa de eventos e treinamentos voltados à inovação, gestão e empreendedorismo. Além disso, preparamos debates acerca das inovações mais recentes em tecnologia, mercados e modelos de negócios com a clara intenção de promover o crescimento desse mercado”, salienta.

Ainda de acordo com o gerente comercial da incorporadora, embora o público alvo do Arena GPL seja os profissionais do mercado imobiliário, ele também será aberto a outros players. “Afinal, nosso objetivo é provocar um impacto positivo na sociedade como um todo. Essa é a nossa marca”, conclui Eloy.

Sobre a GPL – Com o slogan “Viver é Essencial!”, a GPL Incorporadora tem mais de 30 anos de uma marcante história no mercado imobiliário goiano. A empresa acaba de receber o Prêmio Master Imobiliário, a maior premiação em âmbito nacional para o setor. A empresa assina projetos que marcaram o urbanismo da cidade, como o Parque Arquitetônico, que criou uma rota de charme no Setor Marista, a reurbanização de praças e  implantação de parques no entorno de seus empreendimentos. Conhecida por ter a sustentabilidade como seu pilar construtivo, recentemente a marca passou por um rebranding, em que reforçou ainda mais o seu compromisso com os princípios ESG (Environmental, Social and Governance).