Cresce contratação de estagiários no Brasil

Quem nunca ouviu falar do termo “a culpa é do estagiário?”, geralmente usado em tom de brincadeira. Mas, agora, essa frase tem feito sentido quando o assunto é movimentação econômica do segmento, no sentido positivo. Segundo pesquisa do Centro Integrado Empresa-Escola (CIEE), o número de estagiários no Brasil no primeiro trimestre de 2022 chegou a 726,6 mil, gerando um aumento de 18,2% em relação ao mesmo período de 2021. Os dados mostram ainda que a contratação de novos estagiários deve registrar uma progressão +13,3% até o fim deste ano. 

Os números são um motivo a mais para celebrar este Dia Do Estagiário, comemorado em 18 de agosto. O estudante de design, Arthur Vieira Brito, de 19 anos, é um dos que tem motivos para comemorar. Há cerca de um mês, atuando na área de design da URBS Imobiliária,  o jovem compõe a estatística de novos estagiários contratados em 2022. 

Arthur está feliz com a nova experiência e explica que ingressou na empresa, após receber informações sobre a vaga, por meio de um colega. “Um amigo me encaminhou um print sobre a vaga de estágio, enviei meu currículo e logo fui chamado para entrevista. Fiz os testes e consegui a vaga”, relembra. 

Neste primeiro mês de emprego, o recém-contratado já percebeu seu desenvolvimento na  comunicação do setor imobiliário. “Aqui atuo na criação de peças para redes sociais da empresa, como artes para feed, story no Instagram, por exemplo. Estou aprendendo e crescendo muito”, ressalta

Além de adquirir conhecimento na sua área de formação, o estudante do 1º período de design gráfico também ampliou seu aprendizado sobre o mercado imobiliário. “Aqui estou aprendendo bastante sobre o segmento imobiliário, através das palestras que a empresa disponibiliza. Eu não tinha ideia de como era feito o financiamento de um apartamento e hoje também sei sobre o assunto”.

Empolgado com a experiência,  o jovem de 19 anos espera crescer ainda mais na empresa. “Meu objetivo é poder ser contratado aqui na URBS, crescer profissionalmente e contribuir ainda mais com essa empresa”,  enfatiza Arthur. 

A gerente de marketing, Júlia Biscuola  é a supervisora de estágio de Arthur Vieira Brito. Ela enfatiza que a contratação do jovem se deu por sua vontade de crescer no designer gráfico. “Quando conheci o Arthur, logo na entrevista, já deu para ver que ele tinha muita vontade de ingressar na área de design e que tinha muita paixão pelo curso que faz.”

Júlia explica que além de poder ajudar Arthur a ingressar no mercado de trabalho, a empresa tem ganhado muito com sua força de vontade e pró-atividade. “Logo  no primeiro mês o Arthur já se saiu muito bem, é muito pró ativo e sempre entrega além do esperado. Certamente ele terá um longo caminho com a URBS”, avalia. 

Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *