A Cargill possui uma estratégia global de construir um relacionamento sólido com os clientes. Esta forma de atuação é um dos motivadores da nova fase de relacionamento com os suinocultores atendidos pela Cargill Nutrição Animal.
Relacionamento com o cliente
Desde junho, as portas foram abertas para evoluir na relação com os clientes. Dessa forma, foram desenvolvidas soluções mais efetivas para explorar todo potencial de negócio e impulsionar a inovação e a tecnologia. Trata-se do Open Farm, um programa de relacionamento focado nos produtores espalhados pelo Brasil.
Market Share
A participação é gratuita e permite ao cliente ou empresa uma pontuação de acordo com o uso de produtos Cargill no seu dia a dia, também chamado de Market Share. Essa classificação traz acesso a uma série de benefícios e é atualizada a cada trimestre.
“O Open Farm é um programa de aprimoramento e recompensa que vem ao encontro de um dos nossos principais pilares: colocar o cliente no centro de tudo. Entendemos que apenas conhecendo suas necessidades, podemos atendê-lo de forma integral e alcançar a fidelidade, estabelecendo juntos uma trajetória de crescimento para seu negócio”, diz Thiago Lala, gerente de contas-chave do negócio de Suínos da Cargill Nutrição Animal.
Essa primeira fase do programa conta com um grupo de clientes, mas a ideia é expandir o programa para outros suinocultores e incentivar a troca de experiências na plataforma. Hoje já são 30 clientes/parceiros ativos no programa e, desde o início de julho, eles já têm acesso às primeiras informações de pontuação acumuladas, de acordo com as categorias disponíveis: Yellow Farm, Red Farm, Blue Farm e Green Farm.
Diferencial estratégico
Além de ser um programa pioneiro no segmento de nutrição animal, o grande diferencial do Open Farm é o foco em negócios: 75% da pontuação pode ser trocada por benefícios voltados para a suinocultura. Os outros 25% poderão ser usados para benefícios focados em bens de consumo, lazer e souvenirs.
A proposta é ser mais que um programa de cashback. Destacam-se alguns benefícios: em Consultoria em Negócios, estão o Diagnóstico e implantação da Certificação BPF; Consultoria em sanidade, manejo e ambiência; e Cargill Risk Management – treinamento e assessoria na estruturação das operações.
Em Inovação e Tecnologia, algumas opções são: Implementação do controle de qualidade em fábrica de rações por meio da Tecnologia NIR e Programa Aceleradora S4.
Já em Desenvolvimento Organizacional, o cliente poderá resgatar treinamentos ministrados pela Cargill ou por parceiros, como Desenvolvimento de liderança e engajamento (Escalar); Cultura de segurança (Cargill); Gestão por diretrizes (Falconi); Governança e sucessão familiar (Dom Cabral); e Inclusão e Diversidade: Caso Cargill + Papo de Homem. Além de viagens para visitas a negócios similares e compartilhamento de conhecimento.
Esses são apenas alguns exemplos da gama de opções que o participante do programa terá à disposição sem nenhum custo adicional, apenas por se manter nosso parceiro.
“Queremos reforçar nosso compromisso na construção de um futuro próspero junto aos nossos clientes, dando suporte às suas necessidades de forma estratégica e inovadora. Esse é o propósito do Open Farm”, finaliza João Fausto, líder de Negócios de Suínos.
Fonte: Comunicação Social – Cargill