O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, a aquisição da plataforma Zee.Dog pela Petz (PETZ3) na última sexta-feira (26).
A compra foi anunciada em agosto e contempla pagamento de R$ 715 milhões entre dinheiro e ações. Pelo acordo, a Petz passa a ter titularidade indireta das ações ou quotas das subsidiárias da Zee.Dog, Zee Now Comércio de Produtos para Animais S.A., Zee Dog LLC, Shenzen Zee Dog Business Co., Ltd., Zee Dog BV e Lolopet Alimentos Naturais S.A.
Segundo Sergio Zimerman, CEO e fundador da Petz, a integração da Zee.Dog no portfólio da companhia é um movimento único de transformação e consolidação no segmento pet brasileiro. Juntas, a Petz e a Zee.Dog consolidam a liderança absoluta no segmento pet brasileiro e se tornam o maior player de express delivery na categoria.
“A Zee.Dog nos traz competências absolutamente complementares às nossas, como desenvolvimento de produtos inovadores, gestão de marca, tecnologia e atuação internacional. Esta junção de forças abre novas e grandes avenidas de crescimento do nosso Grupo, sendo fundamental para atingirmos nossa visão de sermos mundialmente reconhecidos, até 2025, como o melhor ecossistema do segmento pet”, afirma Zimerman.
A Zee.Dog foi fundada em 2011 e é referência no mercado de produtos para pet em: (i) branding, produto e tecnologia, (ii) diversificação de canais, (iii) presença global e (iv) time de empreendedores com mindset de inovação. A empresa desenvolve soluções diferenciadas de produtos e canais.
Além de oferecer produtos diferenciados, a Zee.Dog deu início aos seus planos para entrar no segmento de pet food via Zee.Dog Kitchen, previsto para ser lançado comercialmente em 2022.
O faturamento bruto estimado para a Zee.Dog em 2021 é de R$ 228 milhões, representando um crescimento esperado de 83% em relação ao ano passado. Os fundadores e acionistas da Zee.Dog, Felipe Diz e Thadeu Diz, além do CFO Rodrigo Monteiro, continuarão atuando como gestores da empresa por pelo menos cinco anos.
Com informações MoneyTime