Blau Farmacêutica investirá R$ 1 bi em nova fábrica em PE

Blau Farmacêutica vai investir R$ 1 bilhão em uma nova unidade, localizada no Complexo Industrial Portuário de Suape, no Cabo de Santo Agostinho, Região Metropolitana do Recife. A empresa, que é uma das principais indústrias de medicamentos hospitalares de alta complexidade da América Latina, vai iniciar as obras no segundo semestre deste ano, e deve gerar 1.400 empregos durante a operação em Pernambuco.

A empresa vai instalar o novo empreendimento em um terreno de cerca de 600 mil metros quadrados localizado no polo farmacêutico do complexo, e vai contar com 36 linhas de produção.

Um dos principais fatores que influenciaram a Blau em realizar o investimento no Estado, foi a boa infraestrutura já existentes para a chegada de indústrias. O complexo de Suape conta com linhas de gás natural, energia e água. Outro fator são os benefícios fiscais oferecidos, que foram determinantes para a escolha de Pernambuco.

Poder de articulação
A chegada da indústria ao Estado, aconteceu por conta de uma negociação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (Sdec), da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (Adepe) e da administração do Complexo Industrial Portuário de Suape com a empresa, reforçando a ampliação do polo farmacêutico já consolidado em Suape.

O anúncio, aconteceu durante uma visita do governador Paulo Câmara à sede da Blau Farmacêutica, na quarta-feira (18). Na ocasião, foi feita uma visita ao modelo de negócios e as instalações da fábrica.

Empresa referência

A Blau Farmacêutica tem mais de 30 anos de fundação e já desenvolveu mais de 100 diferentes produtos farmacêuticos, atendendo a diversas especialidades terapêuticas.

Estabelecida na cidade de Cotia, na Região Metropolitana de São Paulo, a Blau Farmacêutica conta com plantas produtivas em São Paulo, Cotia (sintéticos e biotecnológicos), Caucaia (CE) e Anápolis (GO).

A empresa detém cinco subsidiárias em outros países da América Latina, incluindo Argentina, Chile, Colômbia, Peru e Uruguai. As principais linhas de produtos são: biossimilares, oncológicos, hemoderivados, antivirais e antiretrovirais, anestésicos, antitrombóticos, antibióticos e hospitalares.

Com informações Folha PE

Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *