segunda-feira, dezembro, 2024

Anápolis contará com o primeiro complexo mixed use

Tendência em metrópoles por todo o mundo, Anápolis recebe o seu primeiro mixed use, empreendimento que reúne o necessário para viver com mais qualidade e praticidade nas grandes cidades. Com previsão de entrega para o primeiro semestre de 2024, o Gran Life está sendo construído em uma área privilegiada no centro de Anápolis somando uma área total de 58.300,28 m² com estrutura que reúne um shopping com 50 lojas, torre comercial com 252 salas, torre residencial com 156 apartamentos, com área de lazer completa, além de um moderno hospital.

O sócio-diretor da ABL Prime, o engenheiro civil Fernando Fonseca, destaca que os empreendimentos mixed use (multiuso) são uma tendência no mercado imobiliário mundial e fazem sucesso justamente porque reúnem moradia, lazer, comércio e serviços em um mesmo endereço. A seguir, Fernando Fonseca explica o que são estes empreendimentos multiuso e as suas vantagens.

Os empreendimentos mixed use são uma tendência mundial que vêm conquistando também o Brasil. Quais são os diferenciais deste tipo de empreendimento?

Este conceito está consolidado na Europa e nos Estados Unidos, e vem ganhando força e popularidade no Brasil. No exterior, em cidades como Miami, encontra-se cada vez mais opções de moradias multiuso e vem evoluindo, se tornando cada vez mais diversificado e moderno. Atualmente no Brasil, já encontramos este tipo de empreendimento principalmente nas grandes cidades.

A proposta deste tipo de empreendimento é ser uma opção contemporânea de integração de amplas áreas verdes, negócios, serviços, lazer, comércio, moradia, hotelaria, gastronomia, saúde, mobilidade e acessibilidade. O Objetivo é ter tudo o que é necessário para o dia a dia em um só lugar e essa é uma das principais vantagens de um prédio mixed use.

Como esse tipo de empreendimento impacta na economia da cidade?

Os prédios mixed use são construídos em áreas com forte potencial de crescimento e de fácil acesso. São muito comuns em regiões que concentram escritórios de grandes empresas, prédios públicos e alto fluxo de pessoas. O empreendimento mixed use desperta ainda mais a economia da região, além de proporcionar facilidade e praticidade um complexo imobiliário deste modelo impacta positivamente todo o entorno do bairro onde se localiza.

A procura por esse tipo de imóvel também é crescente, o que torna o investimento muito vantajoso, inclusive como fonte de renda. Adquirir unidades nesse complexo imobiliário permite o aluguel por temporadas, por exemplo. Existem inúmeras plataformas que também auxiliam todo esse processo.

O que o Gran Life reserva para a cidade de Anápolis?

O Gran Life, primeiro empreendimento mixed use de Anápolis, oferece seis tipos de apartamentos com plantas distintas que variam entre 48,89m² e 77,68m², todos com suíte e lavabo. Com entrada exclusiva pelo shopping, as salas comerciais possuem tamanhos variados, entre 24m² e 69m², contam com apoio de seis elevadores sociais e um de serviço, além dos banheiros existentes em cada sala.
Já o shopping conta com 50 salas comerciais e 11 quiosques, amplo espaço para praça de alimentação e terraço. As dimensões das salas variam de 17m² e 345m², possibilitando a atração de uma multiplicidade de lojistas para o empreendimento. Já a área business, alia espaço gourmet, restaurante no roof top e 252 salas comerciais.

Os empreendimentos mixed use costumam ofertar diversidade em termos de lazer e comodidade. O que o Gran Life reserva neste aspecto?

Certamente um dos destaques do Gran Life é a quantidade de opções de lazer para os moradores, que vão além do convencional. Além de playground, piscina e salão de festas, o empreendimento contará com horta comunitária, lounge café, cinema e serviços pay-per-use, faxineira, cuidador de idosos, banho e passeio pet, concierge, personal trainer, lava jato e bicicleta compartilhada, informa o sócio-diretor da ABL Prime.

Já o hospital que vai integrar o complexo será um centro de referência em saúde com heliponto, 90 leitos tipo apartamento, 20 leitos de UTI e sete salas de cirurgia. Pacientes de diversas cidades terão a oportunidade de realizar cirurgias, procedimentos e consultas no mesmo local onde poderão se hospedar, fazer compras e se distrair, com a comodidade de estacionamento coberto e seguro.

Por que construir um empreendimento mixed use em Anápolis?
A escolha da cidade de Anápolis foi estratégica. Além do reconhecido destaque que Anápolis tem no estado de Goiás, contando com a terceira maior população entre os municípios goianos e ocupando a posição de segunda maior força econômica do estado, a cidade está situada no centro do Brasil, a região é ponto de encontro de quatro rodovias federais, BR-020, BR-060, BR-153 e BR- 414, o que torna a integração com os centros econômicos do País muito mais acessível.

A ABL Prime atua nas cinco regiões do Brasil e tem empreendimentos em 12 estados brasileiros e no Distrito Federal – totalizando 40 cidades. Por toda a relevância de Anápolis para a região central do Brasil e como Anapolino que sou, não poderia desconsiderar a realização de um empreendimento deste porte na cidade.

Além de atuar em todas regiões do Brasil, a ABL Prime se posiciona como uma empresa que oferece soluções full service para o mercado imobiliário. Quais são as vantagens que isso traz?
A ABL Prime é reconhecida pela atuação em diversas áreas da engenharia com uma equipe de profissionais experientes. A empresa se apresenta como um dos maiores players do segmento imobiliário, onde atua com expertise que vai desde loteamentos, parques aquáticos, shoppings centers, prédios multiusos, hotéis, resorts, energia elétrica e gestão condominial.

A ABL Prime oferece soluções full service para o mercado imobiliário, desde a concepção até a administração. Nossa premissa básica em todos os projetos que realizamos é pensar com inteligência e responsabilidade em cada detalhe de todas as fases de um empreendimento. A ABL Prime é parceira em todos os momentos do negócio, atuando desde a concepção e desenvolvimento, comercialização e gestão de negócios imobiliários.

Autor

Leia mais