Amarê Fashion tem expectativa de movimentar cerca de R$ 30 milhões com as Rodadas de Negócios

Com intuito de fomentar o mercado da moda goiana, a Amarê Fashion – Semana da Moda Goiana realizará cerca de 250 encontros entre empresas âncoras de médio e grande porte (compradoras) e micro e pequenas empresas (fornecedoras). A proposta de promover a Rodada de Negócios foi pensada pelo Sebrae Goiás, que estima movimentar com esses encontros cerca de R$ 30 milhões em comercialização entre os dias 30 de agosto a 01 de setembro, no Centro Cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia.

Das 14h às 19h, no terceiro andar do prédio da Biblioteca, 27 empresas âncoras compradoras nacionais e internacionais vão estar em contato com 47 pequenos negócios goianos em busca de efetivar a comercialização de moda masculina, feminina, infantil, praia, calçados e acessórios. Entre as grandes empresas, 11 são internacionais, oriundas da África, Chile, Holanda e Reino Unido. E as 16 empresas nacionais são do Rio de Janeiro, Minas Gerais, São Paulo, Bahia, Rio Grande do Sul, Acre, Pernambuco, Espírito Santo e Distrito Federal.

Segundo a analista do Sebrae e coordenadora da Rodada de Negócios na Amarê Fashion, Larissa Rodrigues, a intenção é alcançar, nesta segunda edição do evento, números ainda mais interessantes em relação à edição anterior, a partir de reuniões assertivas.

“Participar de rodadas de negócios oferece várias vantagens, como a oportunidade de expandir a rede de contatos, conhecer potenciais parceiros comerciais e fornecedores, além de possibilitar a troca de informações e experiências do setor”, explica. 

As agendas dos encontros são pré-determinadas com compradores selecionados (empresas âncoras) por uma equipe especializada em Rodada de Negócios, cuja organização é da empresa Contatus Consultoria e Assessoria Empresarial, contratada pelo Sebrae Goiás. As MPEs se inscreveram em um edital publicado pelo Sebrae Goiás e precisaram atender alguns critérios, como capacidade de produção e qualidade.

As reuniões vão ser realizadas de forma presencial ou híbrida (âncora on-line). Cada negociação entre empresas internacionais e goianas terá a duração de 30 minutos com a disponibilização de intérpretes, se necessário. Nesta segunda edição, os ambientes foram preparados para que as MPEs possam levar peças para exposição durante os encontros comerciais.

Sobre a Amarê Fashion

AMARÊ FASHION – Semana da Moda Goiana, evento realizado pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Goiás) junto com os parceiros do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e Governo de Goiás. Evento tem como objetivo fortalecer os negócios da moda goiana, consolidando o Estado de Goiás como importante polo criador de moda no Brasil. Carregado de referências, ao mesmo tempo regionais e cosmopolitas, a AMARÊ FASHION se prepara para a sua 2ª edição.

Amarê Fashion 2022 em números: R$ 29,3 milhões estimados em negócios; 454 oportunidades de negócios (reuniões); 85 empresas participantes; comitivas da Austrália, Itália e Estados Unidos; presença de três tradings com atuação internacional, e de empresários dos estados brasileiros Alagoas, Ceará, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Distrito Federal.

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