A empresa Americanet fez a sua segunda grande aquisição em Goiás para ampliar sua presença no mercado de internet de banda larga, telefonia móvel e TV. Comprou 100% da Newmaster Telecom, provedor regional de internet com sede em Goiânia e que atua em 32 municípios goianos, com mais de 75 mil assinantes. O valor da negociação não foi revelado.
A primeira aquisição da Americanet em Goiás foi a compra no ano passado da Omni, numa transação avaliada em R$ 60 milhões, que atende a clientes de varejo do Centro-Oeste. Com sede em Caldas Novas, a Omni conta com cerca de 25 mil assinantes, atuando em oito municípios.
A Americanet tem trabalhado para alcançar seus planos de crescimento, que não se limitam à aquisição de ISPs. A empresa prevê crescimento orgânico da sua rede. Para alcançar isso, conseguiu aprovação pelo Ministério das Comunicações (MCom) para o projeto de debêntures incentivadas no valor de R$ 300 milhões.
A empresa de telecomunicações planeja implantar uma rede de transporte, rede de acesso fixo ou móvel, centro de dados (data center) e infraestrutura de rede para telecomunicações, nos estados de São Paulo, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul.
Fundadores
A Americanet foi fundada em 1996 como operadora de telecomunicação, oferecendo serviços e soluções de internet, telefonia e atendimento em geral. Seus serviços de voz fixa, móvel e conectividade são para os mercados corporativo e residencial.
Ao lado do fundador Lincoln Oliveira, a Warburg Pincus é uma das maiores acionistas da empresa, com 41% do capital. A firma americana de private equity entrou na companhia há dois anos, quando comprou a participação do Axxon. A InvestTech também é sócia da Americanet.
Com informações Empreender Goiás