Ao longo deste mês de dezembro, a Marajoara Laticínios vai divulgar em suas redes socais e em seu portal na internet uma série com quatro vídeos com receitas para as festas de fim de ano. E a convidada para as gravações deste ano é a empresária Raianna Amaral, fundadora do atelier de confeitaria Rai Gourmet – Brownies & Doces.
Apaixonada por cozinha e por doces, Raianna preparou receitas exclusivas e super práticas para quem quer fazer bonito na ceia de Natal ou na festa de Ano Novo. São dois pratos doces e outros dois salgados: Chocotone na Taça, Cheesecake de Panetone, Arroz Cremoso de Natal e Escondidinho de Pernil.
“As receitas doces são criações exclusivas que preparei para os vídeos da Marajoara, como o Chocotone na Taça. Nesse doce, por exemplo, usamos pedaços de chocotones com mousse de leite em pó e uma cobertura de frutas vermelhas. Já a outra receita é o Cheesecake de Panetone, em que de novo pensamos em aproveitar o panetone de um jeito diferente. Fiz o que chamo de cheesecake ‘fake’, porque o cheesecake de verdade possui uma base de biscoito e depois temos uma mousse de queijo. Nessa versão usamos o panetone de base e depois uma mousse de maracujá”, explica a confeiteira.
Apesar de ser uma especialista em doces, Raianna diz que também tem muita facilidade com os pratos salgados e, à convite da Marajoara, preparou duas opções que podem cair bem neste fim de ano.
“Primeiro, temos o Escondidinho de Pernil, que é uma dica boa para aproveitarmos as sobras do pernil feito para a noite da ceia de Natal. É uma sugestão para o almoço no dia 25 de dezembro ou para o feriado de Ano Novo. Já o Arroz Cremoso é uma alternativa para variar e fugir do polêmico arroz com passas”, brinca Raianna.
Os vídeos com as receitas de Chocotone na Taça e Arroz Cremoso, já estão no ar. Para conferir com detalhes o preparo dos outros pratos é só acompanhar as redes sociais da Marajoara ou no portal marajoaraalimentos.com.br/.
Doce paixão
Trabalhando profissionalmente com doces e confeitos desde 2017, a empresária Raianna Amaral conta que decidiu transformar um hobby num negócio.
“Sempre fazia doces para os meus familiares e amigos. Quando havia festas, como Natal, aniversários, Dia das Crianças ou qualquer outro encontro, era eu quem sempre se encarregava dos doces e da sobremesa. Percebi que a aceitação era muito boa, então, decidi ganhar algum dinheiro com isso”, relata a empresária que, para se profissionalizar nesse ramo da confeitaria, realizou vários cursos.
Com cerca de três mil seguidores no seu perfil no Instagram, o @raigourmet, Raianna diz que começou fazendo brigadeiros e depois aprendeu a fazer o brownie, que hoje é seu carro-chefe. Formada em administração e sócia numa imobiliária em Goiânia, a empresária conta que divide o seu tempo entre os dois negócios. “Ainda continuo com a imobiliária, mas hoje tenho que ‘me virar nos 30’ para manter as duas empresas. Felizmente, tenho conseguido”, afirma.
Mesmo mantendo dois negócios diferentes, Raianna conta que conseguiu planejar, durante a pandemia, um espaço especial para fazer suas criações. “Isso, de certa forma, até me ajudou, pois consegui tempo para montar meu ateliê e hoje tenho um espaço em casa para fazer minhas criações”. Atualmente, a Rai Gourmet – Brownies & Doces trabalha somente com aplicativos de delivery de alimentos e encomendas.